Sobre

A proposta é simples: um serviço que ajude as pessoas a resolverem suas questões rotineiras onde não possuem expertise. Criado pela jornalista Carol Tavares, o Descasco Abacaxi se propõe a ser aquela “amiga” que soluciona rapidamente uma situação.

As questões podem ser de diferentes setores: desde uma leitura básica de tarô para dar um auxílio espiritual até a ajuda com o fluxo de caixa em casa para organizar as finanças. Os serviços passam ainda por produção de conteúdo, webaulas sobre assessoria e marketing digital, produção de videoclipes, roteiros de viagem e o que mais puder imaginar. Basta enviar um e-mail para descascoabacaxi@gmail.com dizendo qual o seu “abacaxi”.

Mas a Carol faz tudo? Não! A grande sacada do projeto é justamente o fato de agregar parcerias e ser colaborativo. Caso chegue um pedido que ela não possa resolver, funciona como uma consultora que vai atrás dos melhores profissionais do ramo, a preços justos, e faz uma série de indicações ao cliente. Por exemplo: se receber um e-mail dizendo “quero emagrecer 10 quilos”, ela vai buscar dicas importantes de profissionais sobre o assunto e enviar uma série de contatos de nutricionistas, já pensando se os recomendados atendem o convênio da pessoa em questão e, caso não, o valor que cobram pelo tratamento.

A ideia é fazer pelas pessoas aquilo que elas não conseguem na correria do dia-a-dia, otimizando entregas e mantendo a excelência na qualidade.

Sobre Carol Tavares:

Carol Tavares é jornalista formada em 2007. De lá para cá, trabalhou na MTV, TV Minuto (Rede Bandeirantes de Televisão), Napster e outros. Em 2011, fundou sua própria empresa – Jazz House – focada em comunicação e produção na área da música e das artes. Em 2016, comprou os direitos do site Jardim Elétrico, onde já atuava como repórter de música. Nos anos seguintes à sua formação, fez cursos como Grupo de Planejamento do Facebook Insights; Música, Marcas e Branded Content (ESPM); Ecossistema da Música (Espaço Cult) e Big Data Revolution (Unibes Cultural).

Foi convidada a palestrar sobre marketing na música no evento Youpix de 2012. Após conquistas de produção como Rock in Rio, gravação de DVD, shows em SESCs e reconhecimento de veículos importantes da música no trabalho de seus artistas, ela deixou o emprego fixo na agência Weber Shandwick Brasil, que levava em paralelo, e atua com outros três parceiros que compraram o sonho de sua empresa e seguem juntos para gerar resultados. Em 2017, lançou ainda o livro Lições Empresariais Game Of Thrones, pela editora Escala.

Anúncios