Transforma o país inteiro em um puteiro

O que aconteceu com você, sociedade? Que aplaude de pé a esterilização ilegal de uma mulher e defende machista branco rico e bêbado na Rússia?

O que aconteceu com você, mundo? Que se cala diante da criança uniformizada morta pelo blindado enquanto voltava pra casa, mas chora a emoção do menino Neymar e seus milhões?

Você chama de ladrão, bicha e maconheiro. Mas esquece que o bandido é fruto de uma sociedade que você mesmo criou. O que você faria se não tivesse de onde tirar para estudar, comer, habitar, vestir? E ainda ouvisse geral apontando o dedo na tua cara, defendendo a meritocracia e dizendo que é um vagabundo e porque você quer?

O que você faria se o 1% da sociedade que tem dinheiro saindo pela culatra estivesse tirando o pão da sua mesa e pregando os valores da tradicional família brasileira?

Que valores são esses, que estão se importando mais com quem cada um transa do que com a comida que chega à mesa? Que valores são esses que chamam maconheiro de vagabundo e defendem o tráfico com unhas e dentes, porque “se legalizar, todo mundo faz”. “Se permitir o aborto, todo mundo aborta”. Meu querido, todo mundo faz – fuma, aborta, dá o que é dele. E não é porque é proibido que isso não acontece. Só que é por ser proibido que mais gente morre. É uma questão de saúde pública e sua mente limitada a uma falsa moralidade simplesmente não consegue enxergar.

O que mais você não vê?

Você ajuda a tirar a primeira presidente mulher do país do governo, na base de um golpe declarado em rede nacional, e continua fingindo que não vê. Você para seu dia de trabalho para ver os jogos, mas posta foto dizendo “sou brasileiro e vou trabalhar” quando o povo vai à rua em greve, pedir pelos seus direitos trabalhistas, que fazem diferença sim no fim do mês.

Você finge que não vê o desemprego crescendo, Marielles morrendo e polícia militar ganhando força na base do pipoco, enquanto a passagem do busão aumenta, a educação diminui e os cortes seguem – na saúde, na cultura, nos benefícios sociais que são pagos por impostos e acabam virando caixa dois.

Acorda, lava o rosto e vai pra rua. Não é o verde e o amarelo que vão salvar sua história, mas sim “estancar essa sangria” que desatou, arrancou tudo que você tinha e te deu apenas o suficiente para te fazer acreditar que você “fez por merecer”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s